História de Fã

     Maria Bernadete / SP

Sou pelotense, nascida na cidade de Pelotas, do estado do Rio Grande do Sul. Saí de minha terra em junho de 2009. Atualmente moro em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Comecei a assistir Zezé Di Camargo & Luciano em 1991 quando iniciaram a cantar no Programa do Bolinha. Lembro-me até hoje do que Bolinha falou: - Zezé cuida bem desta voz! Isso porque Zezé tinha e tem uns agudos altíssimos. Desde então, comecei a gostar e assistir na TV todos os programas em que apareciam. Anos mais tarde, quando meu poder aquisitivo melhorou um pouco passei a comprar CDs, revistas em que apareciam claro.
Mas foi exatamente no dia 07 de outubro de 2000, quando pela primeira vez a dupla esteve em Pelotas, fiquei louca para ir ao Show. Uma de minhas colegas que também gosta muito deles me convidou para irmos juntas. Só que eu não tinha o valor de cinqüenta reais para comprar o ingresso. Ela acabou me emprestando para pagar depois. Antes de saber que eles viriam sonhei muito com Zezé, que o beijava e estava sempre perto inclusive, minha filha sonhou que ele estava perto de mim. Realmente o sonhou concretizou-se.
Tivemos a idéia de esperá-los no aeroporto. A angústia era muito grande e eu jamais havia me aventurado por nenhum artista. Quando Zezé desceu do jatinho, ao enxergá-lo fiquei surpresa, pois era a primeira vez que eu os via pessoalmente e achei algo estranho em Zezé, somente entendi no outro dia, achei parecido com Michael Jackson. Zezé estava todo de preto e de óculos escuros.
Foi impossível o contato maior porque as grades do aeroporto nos separavam. A sensação foi horrível, pois parecia que estava presa e sem poder tocá-los. Quando começaram a se aproximar bateu-me um desespero. Comecei a gritar:
-Vem Zezé, vem Zezé!!!!. Nisso ele aproximou-se das grades e segurou a mão de minha filha, ficando um bom tempo. Continuei desesperada: _ Ai, Zezé! Zezé! Vem! Que magrinho! Lindo! E ele autografando falou: - Que frio! Realmente estava muito frio. Quase disse: - Te aproxima que eu te aquecerei, mas me contive. Logo em seguida direcionou-se para o meu lado e falei:- Zezé! Vem, Zezé que eu quero te dar um beijo! Foi então que chegou mais próximo das grades virando o rosto do lado direito e eu beijei. O interessante disso tudo é que não lembro o momento em que meus lábios encostaram ao rosto para beijá-lo. Mas que dei o beijo eu dei. Zezé autografou o meu CD e Luciano o folder da LojasMarabraz com o meu nome. Deixando o aeroporto começou a perseguição de carro até o centro da cidade, perdemos de vista e desistimos.

AUTÓGRAFO DE LUCIANO

À noite o Show aconteceu no estádio de futebol, no campo colocaram cadeiras e nós ficamos bem na frente próximo ao palco. O que nos separavam eram apenas os seguranças. Fiquei com os meus olhos o tempo inteiro neles e com uma vontade imensa de estar junto ao palco. O Show foi maravilhoso, inesquecível. Quando começaram a falar do término do Show resolvemos sair para ir até o hotel Manta onde ficaram hospedados. Fizemos plantão até às 03h:45min com a ilusão de que iriam aparecer. Sabíamos que estavam cansados e não apareceriam. Isso é coisa de fã mesmo. Fiquei com o gostinho de quero mais.
Quando cheguei em casa senti algo estranho em meu coração achei que teria de ir ao pronto socorro foi quando resolvi expressar os meus sentimentos escrevendo em forma de acróstico. E mais coisas foram surgindo e até hoje sempre faço meus rabiscos. Tenho certeza que Zezé Di Camargo & Luciano foram os meus inspiradores.Ao vir morar em São José do Rio Preto a primeira coisa que falei: - Quando Zezé Di Camargo & Luciano virem fazer um Show eu irei. Aconteceu dia 23 de julho de 2010, vieram participar do Rio Preto Rodeo Country Bulls e um mês antes estava com meu ingresso comprado. Aconteceu um fato muito engraçado e um pouco chato. No meio da apresentação dos peões Zezé chegou ao fundo do palco e eu gritei: - Olha lá! Olha lá o Zezé, Zezé! Fiquei com uma vergonha, pois todos em minha volta me olharam. Que mico! Amor de fã é assim.O amor é tão grande que resolvi seguir a dupla em todos os sites os quais fazem parte. Em novembro de 2010 participei do Concurso no FACEBOOK com a seguinte frase: “AMO ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO PORQUE SÃO COMO AR, VENTO, SOL, LUA, ÁGUA E TERRA IMPRESCINDÍVEIS EM MINHA VIDA” e fui escolhida pela Equipe ZCL, como prêmio ganhei um CD autografado. No mês de novembro aconteceu uma nova Promoção no Twitter de um Supermercado por estar comemorando também 20 anos. Tinha que fazer um vídeo com o seguinte tema: LOUCURA DO JEITO QUE O ÍDOLO GOSTA. Então resolvi fazer, mas, não esperava que fosse ficar em 3º lugar. Muitos amigos que conquistei através do mesmo amor a ZCL proporcionaram essa realização votando muito e deixando recados carinhosos na página do site. Pensei até em desisti, mas lia as mensagens de carinho que acabavam me dando força de seguir em frente solicitando votos. Estava me achando. Kkk. Sei também que se não fosse uma pessoa que passou a ser muito importante em minha vida, Maria Hosana (carinhosamente minha FM-Fada Madrinha), não teria atingido o meu grande sonho que era estar ao lado de Zezé e Luciano e tirar a foto tão cobiçada por nós fãs. Sou eternamente grata a todos que contribuíram para que eu realizasse o meu sonho.

Antes já me imagina entre os dois assim Após a saída do camarim desabei em lágrimas como uma adolescente. Queria ter tido a oportunidade de conversar e ficar mais um pouquinho ao lado deles. Entendi que era impossível, pois tinha milhares de fãs esperando pelo Show. Nessa noite o céu estava me abençoando, chovia muito.


Realizei mais um sonho, fui à gravação do DVD 20 ANOS DE SUCESSO ZCL
AMO VOCÊS POR REPRESENTAREM A NAÇÃO BRASILEIRA QUE APÓS MUITO SOFRIMENTO CONQUISTARAM COM HONESTIDADE UM LUGAR AO SOL. EXEMPLO DE PERSEVERANÇA, DE FÉ E MUITO AMOR.
Fã louca, alucinada quase inconseqüente por Zezé Di Camargo & Luciano desde 1991
Maria Bernadete R. Andrade

  Keli / Curitiba



Meu nome e Keli moro em Curitiba,  vou começar contando como fui me apaixonar tanto por essa dupla maravilhosa, claro que minha historia não e diferente das milhares de fã que eles tem, porem eu senti vontade de contar a minha historia aqui.

Desde meus 10 anos de idade quando eles começaram eu sou loucamente apaixonada por essa dupla.

Trocava brinquedo por fitas na época, CDs quando laçaram, para me agradar bastava me dar alguma coisa de Zeze di Camargo e Luciano, depois que me tornei adulta ai eu já comprava minhas coisas, já fiz tantas loucuras p chegar um pouquinho perto deles, para nois fã uma foto do lado um segundo perto já e o suficiente para nos tornar feliz demais, sabe que as veses não e tão fácil assim ser fã não, a gente sofre muito quando não consegui ir em um show, quando não consegui chegar perto, muitas de nos deixamos de comprar outras coisas com nosso dinheiro so p ir num show, p comprar tudo que tiver o nome Zeze di Camargo e Luciano.

Agora vou contar porque escrevo essa carta, ano passado em 2011 eu casei em setembro, e o show deles era em outubro como sempre e na mesma data, dias antes do show lançaram em uma radio aqui em Curitiba um sorteio p ir ao camarim, claro que eu me escrevi, e falei p meu marido se escrever tbm, e ainda falei  que ele tinha mais sorte que eu, ele falou p mim assim, amor eu vou ser sorteado porque vai ser meu presente de casamento p vc... p mim o melhor presente do mundo, e não e que ele foi sorteado, vivaaa... eu sonhei um dia antes do sorteio que eu pegava na Mao do Zeze abraçava o Luciano. Contei p todo mundo, no dia seguinte recebemos a ligação da radio que meu marido tinha ganhado o sorteio, meu Deus so ele sabe a minha felicidade, so que chegou no dia do show e claro que nos não entramos no camarim pois todos nos sabemos o que aconteceu naquela data. Eu entendo sim nem tinha como entrar no camarim depois de todo aquele mal entendido entre eles. Já faz um ano que isso aconteceu e ate hoje eu não me conformo com isso, eu não consigo esquecer, talvez essa era a única oportunidade que eu tinha, ninguém sabe o que pode acontecer amanha, eu não sei se terei nova oportunidade, eu esperei a vida inteira por esse momento, e justo comigo??? Eu me pergunto todos os dias, sabe o que eu desejo com essa carta, que alguém leia e possa me ajudar a realizar esse sonho, dar um abraço tirar uma foto, chegar perto.

Esse ano eu fui no show aqui em Curitiba, no teatro Guairá, fiquei na primeira fila, tentei de todos as formar realizar meu sonho, mais ainda não foi possível, eu tentarei ate o fim, pois perdedor e aquele que desisti de seus sonhos. ninguem deve desistir de seus sonhos, por mais dificeis e absurdos que eles parecem ser.


2 comentários:

  1. linda historia ... seu sonho vai se realizar pode ter certeza

    ResponderExcluir
  2. M.BERNADETE FICO FELIZ COM SUA HISTÓRIA...REALIZAR O SONHO DE CHEGAR PERTO DE ZCL É TUDO TEM Q SER FOTOGRAFADO...EU SEMPRE Q CONSIGO PESSO PARA SERMOS FOTOGRAFADOS E JÁ TENHO UMA COLEÇÃO TUDO DE BOM ...CICI (CIDALIA)

    ResponderExcluir